Sobem preços dos produtos agrícolas da China no atacado, apesar de queda da carne suína

Os preços de atacado dos produtos agrícolas da China subiram nesta quinta-feira (28), segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais. O último índice foi de 139,71, alta de 0,16 ponto em relação ao dia útil anterior.
Por volta das 14h (horário local) de quinta-feira, o preço médio no atacado da carne suína, uma proteína básica na China, caiu 0,5%, para 46,57 yuans (cerca de US$ 7,19) por quilo, e o dos ovos caiu 1,1%, para 9,85 yuans por quilo.
Os preços médios no atacado de 28 tipos principais de vegetais monitorados pelo governo aumentaram 1,1% em relação ao dia útil anterior.
O índice de preços no atacado é compilado com base em dados coletados em cerca de 200 mercados agrícolas atacadistas e é atualizado diariamente com base na média ponderada dos índices de preços de produtos incluindo vegetais, frutas, produtos aquáticos, produtos animais, cereais e óleo vegetal comestível.
Com informações da Xinhua
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli