Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Crescimento das cooperativas de crédito, vendas futuras da soja e mercado de fertilizantes

Publicado em 08/02/2021 09:02

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro. As epizootias da Europa, a geração de vagas de emprego no Agro, as exportações de Soja em Janeiro, a Guerra por Contêineres e mais.

 

O Seneri Paludo, Diretor Executivo do Sicredi Central, fala da oferta de recursos de Pré-Custeio no Sicredi, do crescimento das Cooperativas de Crédito nos repasses de recursos do Agro e da importância social do Cooperativismo de Crédito nas comunidades.

 

Muitos produtores se arrependeram das vendas futuras de Soja, realizadas há alguns meses, por conta da subida nos preços. O Advogado Tributarista Dr. Francisco Torma, membro da UBAU, analisa as possibilidades de cancelamento desses Contratos pela via Judicial. Pacta Sunt Servanda!!!

 

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de commodities e de alimentos. Mas também é um dos maiores importadores de fertilizantes. Mesmo tendo jazidas de fósforo, de potássio e produzindo gás natural, que é a matéria prima para fertilizantes nitrogenados. Reduzir a dependência externa de fertilizantes é estratégico. O Secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, César Halum, fala sobre o Novo Plano Nacional de Fertilizantes.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ricardo Arioli

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário