Governo da Argentina recua e decide em reunião com setor não aumentar impostos sobre exportações agrícolas

Publicado em 11/02/2021 10:07
Após negociações, informação foi dada para a imprensa local pelo presidente das Confederações Rurais Argentinas (CRA)

LOGO nalogo

O governo da Argentina recuou e não deve elevar os impostos de exportações agrícolas ou adotar cotas para os embarques, após a hipótese ser cogitada para conter a alta nos preços internos de alimentos. A informação foi dada para a imprensa local pelo presidente das Confederações Rurais Argentinas (CRA). As informações são da agência de notícias Reuters.

“Podemos transmitir aos nossos produtores que não haverá aumento de impostos de exportação e nenhuma intervenção”, disse Jorge Chemes, presidente das Confederações Rurais Argentinas (CRA). Chemes se reuniu com o presidente argentino Alberto Fernández e o ministro da Agricultura, Luis Basterra.

Na reunião, o setor esclareceu que a alta dos preços de alimentos está na cadeia de abastecimento e não no trabalho dos agricultores. Já Fernández disse que quer garantir "comida acessível para as mesas argentinas". O presidente chegou a dizer nos últimos dias que os agricultores eram responsáveis pela inflação.

"Ficou perfeitamente claro que nossa participação no preço final é baixa", disse Chemes.

Com informações da Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário