USDA disponibilizará auxílios para agricultores afetados por tempestades de inverno nos EUA

Publicado em 17/02/2021 12:10
Entidade reforçou os auxílios ofertados depois que uma severa onda de frio atingiu o país no início da semana; no Texas, houve mortes e milhões ficaram sem energia

LOGO nalogo

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) reforçou em nota nesta manhã de quarta-feira (17) que disponibilizará auxílios em seus programas para agricultores e pecuaristas, famílias e pequenos negócios afetados pelas recentes tempestades de inverno no país.

"Como o clima severo e os desastres naturais continuam a ameaçar os meios de subsistência de milhares de nossas famílias de agricultores, queremos que eles e suas comunidades saibam que o USDA está com vocês”, disse Kevin Shea, secretário de Agricultura interino dos EUA.

Os programas de assistência já fazem parte do escopo de trabalho do USDA, mas a entidade reforçou os auxílios ofertados em nota depois que uma severa onda de frio atingiu o país no início da semana. No Texas, uma pessoa já morreu e mais de 4 milhões de pessoas estão sem energia porque o frio congelou parques eólicos do estado.

Veja mais:
» EUA: Nova tempestade de inverno traz mais neve e compromete cadeias agropecuárias

» Severa onda de frio nos EUA se soma a preocupações já grandes com a seca no país

Dentre os auxílios que os produtores afetados pela tempestade podem requerer, estão linhas de opções de gestão de risco e assistência a desastres para operações agrícolas, de garantia de segurança alimentar, para produtores de bovinos e animais de estimação e de assistência nutricional de emergência.

As assistências aos produtores e comunidade norte-americana podem ser requeridos de forma on-line ou através dos centros de serviços locais do USDA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário