Costa do Marfim terá bolsa de commodities a partir de março

A Costa do Marfim, país na África Ocidental, lançará uma bolsa de commodities agrícolas a partir do final do mês de março, com negociações de castanha de caju in natura, noz de cola e milho. As informações são da agência de notícias Reuters.
"A bolsa de commodities agrícolas fornecerá uma referência de preço que servirá de base para a negociação de contratos comerciais nacionais e internacionais", disse Edoh Kossi Amenounve, chefe da bolsa BRVM à Reuters.
Apesar de não citar prazos, a expectativa do executivo é de que o terminal também negocie borracha natural, óleo de palma e cacau, principal fonte das exportações da Costa do Marfim.
Com informações da Reuters
0 comentário
Crise do endividamento chega ao Plano Safra e agora?
Acesso aos recursos do Plano Safra tem o pior desempenho em cinco temporadas
Boa Tarde Agro - Soja fecha semana volátil com estabilidade em Chicago e suporte do dólar no mercado brasileiro
Falta de acordo China e EUA derruba Chicago, mas anúncio é aguardado para segunda-feira
Brasil encerra 1º semestre com 46 milhões de hectares tratados por bioinsumos, alta de 18,3%
Governo de SP libera R$ 10 milhões em crédito emergencial para produtores afetados pelas chuvas no Vale do Ribeira