Costa do Marfim terá bolsa de commodities a partir de março

A Costa do Marfim, país na África Ocidental, lançará uma bolsa de commodities agrícolas a partir do final do mês de março, com negociações de castanha de caju in natura, noz de cola e milho. As informações são da agência de notícias Reuters.
"A bolsa de commodities agrícolas fornecerá uma referência de preço que servirá de base para a negociação de contratos comerciais nacionais e internacionais", disse Edoh Kossi Amenounve, chefe da bolsa BRVM à Reuters.
Apesar de não citar prazos, a expectativa do executivo é de que o terminal também negocie borracha natural, óleo de palma e cacau, principal fonte das exportações da Costa do Marfim.
Com informações da Reuters
0 comentário
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção