Parceria entre Embrapa e IEB apoiará produção de óleos vegetais no Bailique

Publicado em 24/02/2021 11:59
Nesta sexta-feira, 26/02, será realizado um seminário on line sobre o projeto

A Embrapa Amapá formalizou convênio de cooperação técnica com o Instituto Internacional de Educação no Brasil (IEB) para apoiar ações do Projeto “Consolidação de Cadeias de Valor Comunitárias nos territórios do Beira Amazonas e Bailique com inclusão de gênero e juventude”. A atuação da unidade de pesquisa estará concentrada no grupo de trabalho que atua junto às mulheres extratoras de óleos essenciais da comunidade ribeirinha Limão do Curuá, no arquipélago do Bailique (Macapá-AP).

Nesta sexta-feira, 26/2, no horário das 9h às 12h (hora de Brasília) durante o seminário on line sobre Inclusão Produtiva e Gênero em Cadeias de Valor da Sociobiodiversidade no Amapá, a pesquisadora da Embrapa Amapá, Ana Euler, vai apresentar os termos do convênio desta cooperação técnica durante sua participação na mesa redonda “Cenários, desafios e perspectivas para a inclusão socioprodutiva de mulheres no Amapá”. (Veja a programação completa abaixo).   

As atividades da Embrapa no projeto coordenado pelo IEB estarão vinculadas aos objetivos do Projeto Manejo Florestal Extrativismo (MFE), executado com recursos do Fundo Amazônia operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em cooperação com o Ministério do Meio Ambiente.

O objetivo do evento virtual é promover o debate acerca dos desafios e oportunidades para o protagonismo feminino em cadeias de valor da sociobiodiversidade, com o envolvimento de organizações da sociedade civil e setores do governo que dialogam com o tema de gênero, sustentabilidade e políticas públicas para mulheres. Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid 19, o seminário ocorrerá pelo Google Meet. O link será enviado às 8h30 do dia 26/2 para as pessoas que confirmarem a participação.

O IEB é uma instituição não-governamental que atua em parceria com organizações como a Associação da Escola Família Agroecológica do Macacoari (AEFAM), Cooperativa Amazonbai, Embrapa Amapá, Universidade Estadual do Amapá (UEAP) e demais parceiros que integram o Programa Economias Comunitárias do Amapá. Buscando favorecer a organização produtiva das mulheres, em específico, apoia o fortalecimento de dois grupos que se articulam em torno da Cozinha Coletiva para produção de alimentos secos do Beira Amazonas e, do grupo de extratoras de óleos essenciais da comunidade de Limão do Curuá, no Bailique.

SERVIÇO:

Seminário sobre Inclusão Produtiva e Gênero em Cadeias de Valor da Sociobiodiversidade no Amapá.

[🗓] ️ Data: 26 de fevereiro de 2021 (sexta-feira)

[⏰]  Horário: 9h – 12h

[📲]  Evento virtual através do aplicativo Google Meet

📧 Inscrições: Enviar nome e identificação para o e-mail [email protected] ou através do WhatsApp: (91) 99146 0845

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Amapá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário