Veja a agenda do agronegócio e do mercado financeiro: 01 de março, segunda-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
13h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga o Relatório de embarque semanal.
» USDA: Embarques semanais de soja vêm acima das expectativas nos EUA
17h | O USDA também reporta o mensal e anual de Consumo e Estoques de Algodão, o relatório de Gorduras e óleos: esmagamentos, produção, consumo e estoques de sementes oleaginosas e dados do Esmagamento de Grãos.
15h | A Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, informa a Balança comercial de fevereiro.
» Brasil exporta 1,85 mi t de açúcares e melaços no mês de fevereiro
» Exportação de carne bovina brasileira registra queda de 7,60% em fevereiro/21
» Embarques de carne de frango em fevereiro/21 "empatam" com fevereiro/20
Mercado financeiro
8h30 | O Banco Central do Brasil divulga o Relatório de Mercado Focus.
» Mercado eleva projeções para inflação e câmbio em 2021, mostra Focus
10h | A Markit Economics reporta o PMI Industrial Markit de fevereiro para o Brasil.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o IPC-S Q4 fevereiro/2021, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) - fevereiro/2020 e o Indicador de Incerteza da Economia Brasil (IIE-Br) fevereiro/2021.
» IPC-S registra inflação de 0,54% em fevereiro
» Confiança do empresário brasileiro recua pelo quinto mês, diz FGV
» Indicador de Incerteza da Economia cai pela terceira vez, diz FGV
• A Agência Nacional de Petróleo reporta, no final do dia, o levantamento semanal de preço dos combustíveis em todo o Brasil.
EUA
10h | Discurso de John Williams, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).
10h | A Markit Economics solta o PMI Industrial Markit de fevereiro para os EUA.
12h | O Census Bureau dos EUA divulga ao mercado os Gastos Mensais de Construção.
12h | O Institute for Supply Managemen solta o Índice ISM de Emprego no Setor Manufatureiro, Novos Pedidos e Preços de fevereiro.
21h | A Autodata Corp. divulga o Total de Vendas de Veículos dos Estados Unidos.
Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Itaú BBA aponta para safra 2026/27 mais desafiadora diante de El Niño, custos elevados e pressão sobre preços
Ibovespa sobe com Embraer entre suportes em dia de feriado nos EUA
Empresários da distribuição discutem acesso ao mercado em painel no 15º Congresso ANDAV
Governo do Brasil autoriza a nomeação de mais de 100 servidores para o fortalecimento da defesa agropecuária
Reg.IA reúne líderes do mercado para discutir remuneração da agricultura regenerativa no Brasil
Comércio da UE com EUA atinge nível recorde, apesar das tensões tarifárias, mostra estudo