Mais de 700 licenças de pescadores são suspensas em 11 estados e no DF
A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou nesta quinta-feira (4) a Portaria SAP/MAPA nº 67/2021, que suspende 769 licenças de pescador profissional, por até 60 dias, no Distrito Federal e em 11 estados (Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba e Santa Catarina).
A suspensão ocorre após a identificação de fortes inconsistências e indícios de irregularidades nas licenças.
A portaria é fruto do trabalho conjunto da SAP com a Polícia Federal, INSS, Dataprev, Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT/ME) e Caixa Econômica Federal, no combate às irregularidades no Registro Geral da Atividade Pesqueira - RGP e no seguro-defeso.
Todos os suspensos terão direito à ampla e plena defesa e podem apresentar recurso administrativo no prazo de dez dias úteis, a contar do dia 10 de março, data em que a portaria entra em vigor.
“Seguimos juntos com interlocução e cooperação entre os órgãos do Governo Federal para garantir o respeito ao setor pesqueiro e o protagonismo dos verdadeiros pescadores”, destaca a coordenadora-geral de Registro da Aquicultura e da Pesca, Juliane Arnaud.
0 comentário
Crise do endividamento chega ao Plano Safra e agora?
Acesso aos recursos do Plano Safra tem o pior desempenho em cinco temporadas
Boa Tarde Agro - Soja fecha semana volátil com estabilidade em Chicago e suporte do dólar no mercado brasileiro
Falta de acordo China e EUA derruba Chicago, mas anúncio é aguardado para segunda-feira
Brasil encerra 1º semestre com 46 milhões de hectares tratados por bioinsumos, alta de 18,3%
Governo de SP libera R$ 10 milhões em crédito emergencial para produtores afetados pelas chuvas no Vale do Ribeira