Bunge está entre as empresas com melhor reputação no Brasil

Publicado em 12/03/2021 09:28
Pesquisa Merco aponta Bunge entre as 100 empresas com melhor reputação no país e a melhor no setor Agronegócio

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, está entre as empresas com melhor reputação no Brasil, de acordo com a pesquisa de campo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) 2020, divulgada nesta quinta-feira (11). A companhia galgou três posições em relação ao resultado de 2019, passando da 65ª para a 62ª colocação entre as 100 empresas com melhor reputação no país. No Agronegócio, a Bunge ocupa a 1ª posição entre as seis companhias cujas áreas de atuação foram classificadas neste setor.

O presidente Global de Operações da Bunge, Raúl Padilla, também está na lista dos 100 líderes com melhor reputação no Brasil. O executivo subiu 28 posições no ranking na comparação entre o ano anterior para ocupar a 44ª colocação na pesquisa realizada em 2020.

Para a construção dos rankings de reputação das empresas e dos líderes, o Merco realiza cinco etapas de avalições que incluem 16 fontes diferentes de informação. A primeira seleção é feita a partir de entrevistas com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a 40 milhões de dólares. A partir da indicação deste grupo é realizada uma lista preliminar, exposta à avaliação de analistas financeiros, jornalistas, representantes de governos, ONGs, especialistas em risco e catedráticos que dão notas de 0 a 100 para as companhias em critérios como estratégia empresarial, transparência da informação, ética e governança, compromisso com a comunidade, responsabilidade socioambiental, eficiência na gestão da comunicação digital e inovação.

Após essa fase são realizadas a Merco Digital, avaliação da reputação das empresas no âmbito digital a partir da análise dos canais proprietários das companhias, mídias digitais e influenciadores, e a Merco Consumo, pesquisa com a população que analisa a reputação comercial das companhias em diversos aspectos. Por fim é realizada uma avaliação de mérito com base em um questionário respondido pelas próprias empresas.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bunge

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário