Unidade de Paranatinga/MT da Minerva Foods tem certificação BRCGS Food renovada
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Paranatinga, MT, teve a certificação BRCGS Food, Grade AA, renovada até janeiro/2022. A certificação é atestada pela QIMA/WQS.
Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade, reforça que “o reconhecimento é fruto de um trabalho consistente e constante para garantir os melhores e mais seguros processos na produção da carne bovina, seguindo padrões internacionais de qualidade e sanitários do alimento. Esse modelo é seguido em todas as nossas plantas e processos, e faz parte do nosso compromisso junto aos consumidores mundo afora”.
A BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado.
0 comentário
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB