Joint Venture de BASF e Bosch é aprovada pelo Cade
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação conjunta da BASF Digital Farming e Bosch para a comercialização de soluções agrícolas inteligentes no Brasil. O acordo de Joint Venture (JV) foi assinado pelas duas empresas em novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede na Alemanha.
A operação é considerada mais um importante passo para a digitalização na agricultura. A combinação entre as tecnologias Bosch e xarvio trarão soluções de pulverização e plantio inteligente resultando em otimização, sustentabilidade e maior rentabilidade ao produtor.
A Joint Venture vai comercializar e distribuir no Brasil soluções digitais como o IPS, Sistema de Plantio Inteligente, que traz ferramentas digitais para semeadura e prescrição de fertilizantes e o Smart Sprayer, sistema de pulverização que integra a tecnologia e o software de sensor de câmera da Bosch e algoritmos de tomada de decisões agronômicas do xarvio™.
Além do Brasil, as empresas também aguardam a aprovação da operação pelas autoridades competentes da China, Alemanha, Paquistão, Polônia, Coreia do Sul e Taiwan.
0 comentário
Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores
Advogados pedem autorização para Bolsonaro se internar na quarta e passar por cirurgia na quinta
Wall St abre em baixa com alta de rendimentos após dados do PIB
Bolsonaro cancela entrevista ao Metrópoles por questões de saúde
Principais BCs realizam em 2025 maior movimento de afrouxamento em mais de uma década
Rússia levanta preocupações com EUA sobre ações na Venezuela, dizem agências de notícias russas