Abertas as inscrições para a Liga Universitária de Agrarista – LUA
Foram recentemente abertas as inscrições para a participação de acadêmicos na Liga Universitária de Agrarista – LUA, razão pela qual solicito a divulgação entre estudantes de Direito e das Ciências Rurais.
Trata-se do maior projeto de divulgação do estudo do Direito Agrário já lançado no Brasil, para suprir a ausência da disciplina nas Faculdades.

A Liga Universitária de Agrarista – LUA é um projeto para divulgação do estudo do Direito Agrário entre acadêmicos. O projeto nasceu, prematuramente, no dia 22 de maio de 2020, a partir do Grupo de Estudos de Direito Agrário do Diretório Acadêmico 28 de Março da Faculdade de Direito de Franca, contando com a participação de acadêmicos da Liga
Agromack - Mackenzie e de estudantes de diversas Regiões do país.
A grade motivação para a criação da Liga Universitária de Agrarista – LUA é o fato de que a maioria das grades curriculares das faculdades de Direito não abordam o Direito Agrário e, o pouco conteúdo ministrado na área, não era capaz de proporcionar ao aluno um aprendizado sólido, voltado para a aplicação dos institutos do Direito Agrário para as demandas atuais do Agronegócio (2º Ciclo do Agrarismo).
O grande propósito da Liga Universitária de Agrarista – LUA é quebrar as barreiras que limitam o conhecimento, é universalizar o ensino do Direito Agrário, é promover o autodidatismo.
Para saber mais informações, acesse: https://direitoagrario.com/liga-universitaria-de-agraristas-lua/
Sobre a Liga Universitária de Agrarista – LUA
Objetivos:
Capacitar os estudantes para compreender os conceitos básicos do Agronegócio e do Direito Agrário aplicado ao Agronegócio. Conhecer os principais institutos do Direito Agrário brasileiro. Aprender sobre Sistema de Crédito Rural e Sistema de Financiamento Privado do Agronegócio, conhecer os principais contratos, aprender sobre o Meio Ambiente Agrário e os riscos atrelados à responsabilidade ambiental.
Metodologia:
Os acadêmicos selecionados participarão de aulas telepresenciais expositivas, eventos temáticos e receberão materiais com roteiro de estudo para aprofundamentos.
Avaliação:
A avaliação dos estudantes será realizada ao final do curso, tendo como critérios a frequência nas aulas, e interesse na busca do conhecimento e prova objetiva, com apresentação de seminários.
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
