Governo pede que Movimento Verde e Amarelo, convocado por lideranças do agro para ocorrer em abril, seja apenas digital
O General Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antonio Nabhan Garcia e o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, divulgaram o vídeo acima falando sobre a formação de um Manifesto Verde Amarelo pelo agronegócio.
O Movimento, formado por sindicatos e associações rurais, convoca produtores de todo o país para que façam carreatas e tratoraços em 21 de abril. O movimento tem como objetivo mobilizar os diversos agentes e instituições do agronegócio em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e também repudiar as restrições de locomoção determinadas por governadores e prefeitos como estratégia de enfrentamento à pandemia e a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Nesse momento eu sugeri um manifesto escrito, para não mobilizar pessoas nesse momento. Estamos no auge de uma pandemia e isso geraria mais atritos que soluções", explicou o General Heleno. A sugestão teve o apoio de Galvan e Nabhan Garcia e por enquanto o manifesto será um compartilhamento de ideias e mobilizações através da internet e de redes sociais.
Em momento oportuno, as mobilizações serão feitas presencialmente, já que o setor agrícola e o governo Bolsonaro possuem fortes laços de cooperação, sendo que o setor continuou operando mesmo diante das diversas barreiras impostas em estados e municípios de todo o país.
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha