Técnicos levantam valores pagos em insumos de 5 cultivos no estado de AL

Publicado em 26/03/2021 15:57

Chega ao fim nesta sexta-feira (26), o levantamento realizado por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dos valores pagos pelos produtores de insumos utilizados em cinco cultivos no estado. Os trabalhos envolvem pesquisas realizadas dos produtos utilizados na cultura da cana-de-açúcar produzida nas cidades de São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Campos, do abacaxi cultivado em Arapiraca, do arroz proveniente do município de Penedo, da  mandioca plantada em Girau do Ponciano, e do maracujá da cidade de Coruripe.

Dentre os produtos pesquisados, destaca-se a cana- de-açúcar como uma das principais culturas do estado. Alagoas figura entre os sete maiores produtores de cana do Brasil e maior produtor da região nordeste.

A metodologia utilizada para atualizar essas cotações leva em conta informações de preços de fertilizantes, mudas, sementes entre outros, apurados junto às revendas locais. Os valores pesquisados são utilizados no cálculo dos custos de produção.

O custo de produção é uma ferramenta de controle e gerenciamento das atividades produtivas e utilizado pelo governo federal como um dos principais parâmetros na elaboração dos preços mínimos; no cálculo dos preços de garantia utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF); e como referência para os cálculos na obtenção de crédito por meio do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário