Bayer venderá unidade de controle de pragas avaliada em 2 bi de euros, dizem fontes

Publicado em 30/03/2021 17:30

LOGO REUTERS

Por Arno Schuetze

FRANKFURT (Reuters) - O grupo químico alemão Bayer se prepara para inicar um leilão por sua unidade de controle de pragas Bayer Environmental Science (BES), avaliada em mais de 2 bilhões de euros (2,35 bilhões de dólares), durante o verão europeu, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

A gigante dos agroquímicos, que segue buscando uma desalavancagem após a aquisição da norte-americana Monsanto por 66 bilhões de dólares em 2016, está trabalhando com o Bank of America no desinvestimento da BES, segundo as fontes.

Embora as primeiras reuniões introdutórias com potenciais compradores já estejam acontecendo, um leilão será oficialmente iniciado um pouco antes ou depois do recesso de verão (no Hemisfério Norte), com perspectiva de que um acordo seja assinado até o final do ano, acrescentaram as pessoas.

A Bayer e o Bank of America preferiram não comentar o assunto.

A Bayer pretende vender a unidade --que fornece produtos como pesticidas para campos de golfe e serviços de proteção contra roedores a depósitos-- para concorrentes como Scotts Miracle-Gro e ICL, além de grupos de private equity, disseram as fontes.

A BES deverá registrar um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de cerca de 200 milhões de euros neste ano, podendo ser avaliada em de 10 a 12 vezes isso, acrescentaram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário