Gafanhotos voltam a ser registrados em lavouras de soja, algodão e sorgo na Argentina

Publicado em 06/04/2021 11:43
Instituições do país recomendam monitoramento contínuo das lavouras pelos produtores e controle imediato das pragas

Gafanhotos Argentina - Foto: Senasa
Registro de gafanhotos volta a ocorrer após diversas nuvens durante o ano de 2020 - Foto: Senasa

LOGO nalogo

Um foco de gafanhotos (Schistocerca cancellata), em estado juvenil, voltou a ser registrado em lavouras de soja, algodão e sorgo na província de Chaco, na Argentina, segundo o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) e o Ministério da Produção, Indústria e Emprego do Chaco.

Após relatos, a confirmação pela Senasa se deu nas cidades de Comandante Fernández, General Güemes e Quitilipi. A entidade não informou a extensão da área na qual os gafanhotos foram encontrados.

"Conseguimos observar que a praga se encontrava em estágio avançado de ninfa e adulto, com tendência a rebanho, ou seja, a se agrupar", disse através de nota do Senasa Julio González, técnico do Centro Regional Chaco-Formosa do Senasa. O monitoramento das entidades segue pelas lavouras da região.

Gafanhotos Argentina - Foto: Senasa

As instituições solicitaram aos produtores da região o monitoramento constante das safras e, em caso de verificação da presença da praga, relembram a obrigação de realizar imediatamente as tarefas de controle de pragas a fim de reduzir as populações.

O registro de gafanhotos volta a ocorrer após diversas nuvens durante o ano de 2020, inclusive com danos em lavouras do país.

 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário