Marcos da Rosa assume interinamente a presidência da Famato
O segundo vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos da Rosa, assume interinamente a presidência da entidade neste mês de abril de 2021. O presidente Normando Corral irá se ausentar por motivos pessoais.
Marcos da Rosa nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em 1965. Aos 22 anos, se formou em Engenharia Agronômica e no ano seguinte chegou à Canarana, no nordeste de Mato Grosso, para assumir as fazendas da família. Casado, é pai de três filhos.
É produtor de soja, milho, sorgo, gergelim e cria gado em 2 mil hectares. Sua atuação como liderança dos produtores começou no Sindicato Rural do município, onde já foi presidente.
Foi diretor, vice-presidente e conselheiro fiscal da Aprosoja Mato Grosso, tendo sido um de seus fundadores. Idealizou o Movimento Pró-Logística. Foi presidente da Aprosoja Brasil no período de 2016 a 2018. Foi eleito por dois anos consecutivos (2016 e 2017) uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio brasileiro pela revista Dinheiro Rural.
0 comentário
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
Entregas de fertilizantes crescem 9,3%, com 35,86 milhões de toneladas entregues
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência