Associados aprovam contas do exercício 2020 da Aiba e do Instituto Aiba

Publicado em 13/04/2021 12:05

As contas do exercício 2020, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), foram aprovadas, na Assembleia Geral Ordinária, ocorrida na sede da instituição, em Barreiras, nesta segunda-feira (12). O auditório, em que o evento foi realizado, teve a capacidade reduzida para atender às medidas sanitárias e oferecer condições seguras para o público presente. Os associados puderam acompanhar o evento, por videoconferência, inclusive, participando da votação via chat.

"Em nossa gestão conseguimos muitos avanços. Mesmo com o fato de 2020 ter sido um ano atípico, executamos os projetos e realizamos ações em defesa do setor. Contribuímos, também, com a sociedade, no combate ao novo coronavírus, e desenvolvemos iniciativas em prol do meio ambiente", disse o ex-presidente da Aiba, Celestino Zanella. Ele agradeceu o apoio dos diretores e colaboradores que participaram dos trabalhos da instituição, nos biênios 2017/18 e 2019/20. 

No decorrer da Assembleia, foram feitas as demonstrações financeiras, a leitura do parecer da auditoria, a apresentação do relatório de atividades do ano em votação, a citação dos projetos executados, além da previsão orçamentária para o ano de 2021.

"Houve uma grande evolução na parte contábil, que tem como resultado a realização dessa Assembleia no início de abril. É uma antecipação que demonstra a eficiência na gestão dos processos internos", declarou Ildo Rambo, titular do Conselho Fiscal da Aiba, após ler o parecer que aprovou as contas do período. Vale lembrar, que em 2020, a Assembleia ocorreu em 29 de junho.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou brevemente alguns projetos que estão em andamento. Ele citou ainda a importância do Prêmio ANA como reconhecimento do trabalho do agricultor pelo meio ambiente e fez uma homenagem ao ex-presidente Zanella. "Ele dedicou quatro anos à Aiba e outros quatro à Abapa. São duas instituições de grande porte, que exigem entrega por parte de quem as dirige. Com este trabalho, Zanella deixa um enorme legado para a agricultura do oeste baiano", afirmou.

Assembleia Geral do Instituto Aiba

Na mesma tarde, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Aiba, para apresentar dados referentes ao trabalho executado no ano de 2020, como balanços contábeis, auditoria e relatório de atividades, além de uma explanação sobre a atuação do Instituto frente aos problemas socioeconômicos da região. As contas foram aprovadas, também por unanimidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aiba

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário