Senado fará debate sobre uso do herbicida Paraquat
O Senado aprovou nesta terça-feira (13) requerimento para realização de debate sobre os parâmetros técnicos e regulatórios do processo de reavaliação do herbicida Paraquat (RQS 1.306/2021). O autor da solicitação foi o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).
De acordo com o requerimento, o debate também deverá abordar as medidas de mitigação exigidas no uso desse herbicida, para seu uso seguro no campo, em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai, Chile e Argentina.
A data do debate ainda será confirmada.
Em setembro de 2020, Heinze apresentou um projeto de decreto legislativo (o PDL 404/2020) para suspender uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que suspendeu o uso e a comercialização do herbicida Paraquat em todo o país, por considerá-lo nocivo à saúde. Ao justificar por que defende a suspensão dessa resolução, o senador argumenta que é da competência exclusiva do Congresso Nacional sustar atos normativos do Poder Executivo que "exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa".
0 comentário
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril
EUA afirmam ter atacado militantes do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria
Banco Mercantil propõe aumento de capital e dividendos após regularização de dívida com a União
Agronegócio brasileiro perde Paulo Garollo, o "papa do milho", nesta 4ª feira (24)