Seara, da JBS, tem aval do Cade para comprar ativos de creme vegetal da Bunge

Publicado em 14/04/2021 12:03

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Seara Alimentos, do grupo JBS, recebeu autorização do órgão brasileiro de defesa da concorrência para a aquisição de ativos de creme vegetal e gordura vegetal da norte-americana Bunge.

A operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

As empresas assinaram memorando de entendimento vinculante em 10 de março sobre a transação, pelo qual a Seará comprará os negócios de creme vegetal tipo chantilly, creme vegetal culinário e gordura vegetal refrigerada em embalagens de 500 gramas da Bunge, segundo parecer do Cade.

O valor da aquisição não foi divulgados nos documentos disponibilizados pelo órgão estatal.

Para a Seara, a operação permitirá a entrada nos mercados de chantilly, creme vegetal e gordura vegetal, além de representar "oportunidade de reduzir custos logísticos e de aumentar a sua eficiência no mercado de food service, para competir e rivalizar em melhores condições com os demais players do segmento", apontou o Cade em sua análise.

Já a Bunge disse ao órgão que o movimento decorre de sua estratégia de "manter o foco na cadeia de abastecimento de carga seca, nos segmentos de vendas para o mercado de transformação (B2B) e vendas para o consumidor final".

Segundo a empresa, os ativos negociados com a Seara não tinham "sinergia comercial e sinergia logística" com seus planos futuros.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário