Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Notícias da Semana, Fiagro, CRA pelo BNDES e investindo no agro

Publicado em 23/04/2021 13:30 e atualizado em 28/04/2021 11:16 86 exibições

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana ligadas ao Agro.
Banco Central vai aceitar Proagro causado pela cigarrinha do Milho.
O BC também anuncia o Bureau Verde, com informações agregadas de 7 Listas oficiais, visando mais transparência socioambiental de seus empréstimos.
Você pode doar parte de seu Imposto de Renda a pagar, para entidades filantrópicas de sua região. Fale com seu Contador.
A Embrapa Soja comemora 46 anos de fundação, anunciando o Programa Soja de Baixo Carbono, que será um Selo de Sustentabilidade da Soja do Brasil.

Conheça o Fundo que vai democratizar o investimento de pessoas físicas e jurídicas no financiamento do Agro brasileiro.Moacir Teixeira, um dos idealizadores do Fundo de Investimentos, explica como ele vai funcionar, e como vai trazer recursos privados para o Agro.

O Certificado de Recebíveis do Agronegócio - CRA, garantido pelo BNDES, promete atrair capital privado para o financiamento do Agro brasileiro.A Cooperativa Cotrijal, de Não Me Toque (RS), foi a primeira a lançar a nova modalidade.Conversamos com o Marcelo Schwalbert, Superintendente Administrativo- Financeiro da Cotrijal.

Saiba como você pode investir no Agro do Brasil, que cresce a passos gigantescos nos últimos anos.Com Confiança, Rentabilidade, Liquidez e Sustentabilidade.Conversamos com a Juliana Rodrigues, que é Consultora de Negócios Pessoa Física, do Sicredi Centro Norte.

 

Tags:
Por:
Ricardo Arioli

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário