Pesquisa sobre estoques privados de arroz, café e trigo pode ser respondida até hoje (30)
Os produtores e as indústrias que ainda não responderam a pesquisa de estoques privados de arroz, café e trigo têm somente até o dia de hoje para fazê-lo. O prazo se encerra às 23h59 desta sexta-feira (30). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pelo levantamento, reforça que, mesmo quem não tem produto em estoque nesse momento deve participar e que, quanto mais agentes aderirem, maior a assertividade dos dados para a elaboração das políticas públicas e de inteligência agropecuária voltadas ao setor. O levantamento também será importante para melhorar as ações voltadas ao abastecimento e segurança alimentar.
Caso haja dificuldade de preenchimento dentro do sistema, os armazenadores podem entrar em contato com as superintendências regionais para tirar dúvidas. Vale lembrar, que a data inicial de encerramento da pesquisa era 23 de abril, sendo prorrogada para hoje. Com isso, não haverá nova extensão do prazo.
Todos os agentes incluídos no Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) podem participar. O levantamento abrange amplamente as regiões do país com objetivo de mostrar o volume disponível dos produtos para comercialização.
A coleta de dados é feita através do Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp) da Conab. As unidades armazenadoras cadastradas nesse sistema recebem uma senha de acesso para enviar as informações por meio eletrônico. Quem não possui o cadastro ou não dispõe de e-mail, pode preencher o formulário que está disponível no site da Conab.
Serviço:
Término do prazo para a pesquisa: hoje, 30 de abril, às 23h59
Formulário: https://www.conab.gov.br/estoques/estoques-privados
Sipesp: https://sipesp.conab.gov.br/sipesp_externo
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares