Mondelez International apresenta crescimento recorde no Brasil impulsionado pela Páscoa
A Mondelēz International, líder global de snacks e dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Clube Social, informou que a sua receita global cresceu 7,9% no primeiro trimestre comparado ao mesmo período de 2020, para US$ 7,24 bilhões. O grande destaque foi o desempenho dos países emergentes incluindo o Brasil, que teve um crescimento de dois dígitos em faturamento.
“Nossos resultados do primeiro trimestre demonstram que estamos saindo da pandemia do COVID-19 mais fortes. Continuamos focados na aceleração do crescimento, fortalecendo ainda mais nossa marca corporativa e expandindo nossa presença em canais de alto crescimento. A estratégia está funcionando e nosso negócio está melhor posicionado do que nunca”, conta Dirk Van de Put, CEO da Mondelēz International.
No Brasil, um dos principais motivos para o excelente resultado foi o desempenho da companhia na Páscoa. Na comparação com 2020, a venda de chocolates, incluindo ovos de Páscoa, cresceu 13% no primeiro trimestre de 2021. “Foi uma das melhores Páscoa dos últimos dez anos, em termos de giro. Vendemos praticamente todo o nosso portfólio para a data. Isso é resultado de um trabalho consistente de comunicação e posicionamento da marca Lacta, que está cada vez mais próxima do consumidor”, completa Liel Miranda, presidente da Mondelēz International no Brasil.
A estratégia da Mondelez Brasil para a data foi apostar no e-commerce e o investimento resultou em um crescimento de 91% nas vendas desse canal em relação ao ano passado. Números que vão aumentando a cada ano e reforçando a liderança da companhia no País. Em 2019 o comércio digital representou 3% do total das vendas de Páscoa e esse ano chegou a 12%.
A categoria de biscoitos também foi importante para o desempenho da companhia no primeiro trimestre do ano. A participação da empresa no segmento cresceu 18,5% comparado a fevereiro de 2021, impulsionando o crescimento do mercado geral de biscoitos, que ficou em 10%. Oreo foi a marca que mais cresceu em vendas com um aumento de 53,2%. “Estamos orgulhosos do nosso desempenho, incluindo ganhos recordes de participação, em um ambiente operacional desafiador. O Brasil impulsionou o crescimento da América Latina no negócio. A força de nossas marcas ficou evidente, assim como a dedicação do nosso time que executou com excelência em circunstâncias difíceis”, finaliza Liel Miranda.
A Mondelēz Brasil tem mesmo muito o que comemorar. Nesta quarta-feira, 28/04, a empresa apareceu pela primeira vez no ranking Top Companies do LinkedIn em 2021, ocupando o 14º lugar. A lista destaca as 25 melhores empresas para desenvolvimento de carreira no Brasil que foram escolhidas através de uma metodologia baseada em sete pilares: capacidade de avançar, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero e formação acadêmica. A conquista é reflexo do bom resultado operacional da companhia e reforça o seu posicionamento como marca empregadora que investe no bem-estar e na capacitação de seus colaboradores.
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha