Agrishow é adiada para 2022 por pandemia; Fenasucro também altera datas

SÃO PAULO (Reuters) - A Agrishow, uma das principais feiras de máquinas e tecnologias agrícolas do mundo, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), foi adiada pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia de Covid-19, de acordo com nota enviada pela organização do evento a expositores nesta quarta-feira.
Inicialmente programada para acontecer entre 21 e 25 de junho deste ano, a Agrishow foi postergada para o período de 25 a 29 de abril de 2022 após pesquisa conduzida pela Informa Markets, que organiza o evento, junto a expositores.
Segundo o comunicado, o resultado do levantamento mostrou que a maioria dos expositores não acredita na possibilidade de realização do evento neste ano em razão das barreiras sanitárias e das incertezas representadas pela pandemia.
"De fato, a situação da saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não nos permite uma visibilidade de qual será o seu patamar em junho e as consequentes restrições impostas pelos órgãos governamentais", disse a Informa Markets.
A cidade de Ribeirão Preto, palco da Agrishow, registrou até o momento 72.101 casos de Covid-19 e 1.908 óbitos em decorrência da doença, segundo boletim publicado pela prefeitura nesta quarta-feira.
O evento já havia sido adiado por causa da pandemia no ano passado, quando esperava atrair mais de 150 mil visitantes. No ano anterior, quando ocorreu normalmente, a Agrishow gerou quase 3 bilhões de reais em negócios.
FENASUCRO
O anúncio da alteração de datas da Agrishow coincide com o adiamento de outra importante feira do setor agrícola, a Fenasucro & Agrocana, que comunicou nesta quarta-feira que a realização do evento foi postergada para o período de 9 a 12 de novembro de 2021.
"Esta decisão considera análise feita junto a visitantes e expositores do evento e foi tomada em um cenário altamente imprevisível, tendo como principais objetivos resguardar a saúde e a integridade de todos os participantes, assim como responder de forma adequada aos impactos causados pela pandemia", disseram em nota a Reed Exhibitions e o CEISE-Br, parceiros na realização da feira, que ocorre em Sertãozinho (SP).
Eles destacaram que, no ano passado, a Fenasucro & Agrocana já havia sido obrigada a se reinventar para manter seu propósito no ambiente digital devido à pandemia. O recurso foi utilizado por diversos eventos do setor ao longo de 2020.
"Estamos otimistas com a realização do evento em novembro. A feira já está preparada para oferecer toda a segurança com os novos protocolos sanitários de eventos e as melhores oportunidades de negócios e conteúdo", afirmaram os organizadores.
(Por Gabriel Araujo)
0 comentário
Exportações de panetone alcançam USD 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB