Agrishow é adiada para 2022 por pandemia; Fenasucro também altera datas

Publicado em 06/05/2021 08:39 122 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Agrishow, uma das principais feiras de máquinas e tecnologias agrícolas do mundo, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), foi adiada pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia de Covid-19, de acordo com nota enviada pela organização do evento a expositores nesta quarta-feira.

Inicialmente programada para acontecer entre 21 e 25 de junho deste ano, a Agrishow foi postergada para o período de 25 a 29 de abril de 2022 após pesquisa conduzida pela Informa Markets, que organiza o evento, junto a expositores.

Segundo o comunicado, o resultado do levantamento mostrou que a maioria dos expositores não acredita na possibilidade de realização do evento neste ano em razão das barreiras sanitárias e das incertezas representadas pela pandemia.

"De fato, a situação da saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não nos permite uma visibilidade de qual será o seu patamar em junho e as consequentes restrições impostas pelos órgãos governamentais", disse a Informa Markets.

A cidade de Ribeirão Preto, palco da Agrishow, registrou até o momento 72.101 casos de Covid-19 e 1.908 óbitos em decorrência da doença, segundo boletim publicado pela prefeitura nesta quarta-feira.

O evento já havia sido adiado por causa da pandemia no ano passado, quando esperava atrair mais de 150 mil visitantes. No ano anterior, quando ocorreu normalmente, a Agrishow gerou quase 3 bilhões de reais em negócios.

FENASUCRO

O anúncio da alteração de datas da Agrishow coincide com o adiamento de outra importante feira do setor agrícola, a Fenasucro & Agrocana, que comunicou nesta quarta-feira que a realização do evento foi postergada para o período de 9 a 12 de novembro de 2021.

"Esta decisão considera análise feita junto a visitantes e expositores do evento e foi tomada em um cenário altamente imprevisível, tendo como principais objetivos resguardar a saúde e a integridade de todos os participantes, assim como responder de forma adequada aos impactos causados pela pandemia", disseram em nota a Reed Exhibitions e o CEISE-Br, parceiros na realização da feira, que ocorre em Sertãozinho (SP).

Eles destacaram que, no ano passado, a Fenasucro & Agrocana já havia sido obrigada a se reinventar para manter seu propósito no ambiente digital devido à pandemia. O recurso foi utilizado por diversos eventos do setor ao longo de 2020.

"Estamos otimistas com a realização do evento em novembro. A feira já está preparada para oferecer toda a segurança com os novos protocolos sanitários de eventos e as melhores oportunidades de negócios e conteúdo", afirmaram os organizadores.

(Por Gabriel Araujo)

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário