Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: regularização fundiária, contratos rurais e carne de baixo carbono

Publicado em 14/05/2021 09:03

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro.Os preços do Milho e as relações de troca.O frio da semana pode ser indicativo do final das chuvas.E mais!

O Presidente da Federação de Agropecuária do Amazonas, o Muni Lourenço, fala sobre a importância da Regularização Fundiária para o combate ao desmatamento ilegal e para o desenvolvimento do Brasil.

No terceiro episódio da série "Os Perigos nos Contratos Rurais", a Dra. Letícia Baddauy alerta para as cláusulas importantes a observar nos Contratos de Venda de Grãos para tradings e Cooperativas.E comenta sobre a possibilidade de discutir cláusulas abusivas, mesmo depois da assinatura dos Contratos.

O 2o Congresso Mundial de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, que aconteceu em Campo Grande, organizado pela Embrapa Gado de Corte, mostra que o Brasil está na frente na adoção e desenvolvimento desta tecnologia de sustentabilidade.
Nosso entrevistado é o Dr. Roberto Giolo de Almeida, que também participa do desenvolvimento dos Princípios e Critérios da Carne de Baixo Carbono.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ricardo Arioli

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário