Diretoria da Aprosoja-MT trata demandas do setor com ministra Tereza Cristina

Publicado em 18/05/2021 09:43 35 exibições

Diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, nesta segunda-feira (17.05), para apresentar algumas demandas do setor produtivo, dentre elas a armazenagem e a classificação de grãos. O encontro aconteceu na sede do Ministério, em Brasília.

Presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, enfatizou a importância de investimentos em armazenagem e pediu prioridade no tema. "Nós fizemos um estudo e atestamos a viabilidade de armazéns pra todos os produtores, desde os que plantam 300 hectares. Pedimos prioridade nesta pauta que é de interesse de todos os produtores", disse Cadore, ao ressaltar que atualmente em Mato Grosso são produzidos 35 milhões de toneladas de milho, com previsão de que em 2030 essa produção alcance 70 milhões”.

A ministra ouviu às demandas e pediu que enviem um estudo rapidamente ao ministério. "É importante vocês me mandem os números e o estudo porque estamos em tratativas sobre armazenagem e podemos conhecer e formular melhor em cima do que os atende. Já está anotado, nos tragam os estudos e vamos cuidar deste assunto", afirmou Thereza Cristina.

Também presente no encontro, o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, pontuou sobre a classificação de grãos e a calendarização.

Senador - Além da reunião com a ministra, os diretores também trataram de Regularização Fundiária, logística e pautas ambientais com o senador, Carlos Fávaro.

Fonte:
Aprosoja-MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário