Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: segurança alimentar, produtos biológicos e consórcio de máquinas
Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro.O CDCA, uma forma inovadora de financiar a pecuária, com os bois em garantia.O Relatório de Safra da Conab, e sua relação com o USDA.Segurança Alimentar: com super safra, ninguém deveria passar fome no Brasil! O que podemos fazer?
O Brasil vai participar de reunião da ONU sobre Segurança Alimentar e o Ministério das relações Exteriores está ouvindo os interessados no tema.As ONGs não concordam com os argumentos e ações da produção e da transformação dos alimentos no Brasil.Afirmam que não temos bons exemplos pra mostrar. Quem tem razão?
O mundo está investindo no desenvolvimento, na produção e no uso de produtos Biológicos para o controle de pragas na lavoura.O Brasil é o país onde o uso de biológicos mais cresce.Cuidado!Quadrilhas podem estar roubando Soja, aí na tua Fazenda!A tecnologia 5G chegou ao campo, experimentalmente, em Mato Grosso.Portugal pode ser exemplo para o Agro do Brasil?
O Consórcio de máquinas e equipamentos agrícolas pode ser mais vantajoso que o financiamento. Precisa planejamento e atenção aos detalhes!
0 comentário
BR tem menor nível de compra de fertilizantes dos últimos cinco anos e adubação da safra 26/27 será menor
IGP-M sobe 0,52% em março com sinais de impacto da guerra contra o Irã no petróleo, diz FGV
Indonésia avançará com mistura de biodiesel B50 este ano, diz presidente
Sai a soja, entra o milho, e, debaixo da palhada, emerge a brachiara. O milagre das 3 safras já acontece no norte do Pará
Programa Caminho Verde Brasil destina R$3 bilhões para a Caatinga
Recuo forte em Chicago nesta 6ª pesa sobre preços da soja no BR, que fecham semana perdendo mais de R$ 1/sc