Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: segurança alimentar, produtos biológicos e consórcio de máquinas

Publicado em 21/05/2021 09:08

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro.O CDCA, uma forma inovadora de financiar a pecuária, com os bois em garantia.O Relatório de Safra da Conab, e sua relação com o USDA.Segurança Alimentar: com super safra, ninguém deveria passar fome no Brasil! O que podemos fazer?

 

O Brasil vai participar de reunião da ONU sobre Segurança Alimentar e o Ministério das relações Exteriores está ouvindo os interessados no tema.As ONGs não concordam com os argumentos e ações da produção e da transformação dos alimentos no Brasil.Afirmam que não temos bons exemplos pra mostrar. Quem tem razão?

 

O mundo está investindo no desenvolvimento, na produção e no uso de produtos Biológicos para o controle de pragas na lavoura.O Brasil é o país onde o uso de biológicos mais cresce.Cuidado!Quadrilhas podem estar roubando Soja, aí na tua Fazenda!A tecnologia 5G chegou ao campo, experimentalmente, em Mato Grosso.Portugal pode ser exemplo para o Agro do Brasil?

 

O Consórcio de máquinas e equipamentos agrícolas pode ser mais vantajoso que o financiamento. Precisa planejamento e atenção aos detalhes!

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ricardo Arioli

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário