Publicidade
HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Conab destaca no Boletim de Monitoramento Agrícola situação das lavouras de grãos e falta de chuvas

Publicado em 27/05/2021 08:42 e atualizado em 27/05/2021 09:23 158 exibições

O desenvolvimento das lavouras de segunda safra de grãos no Brasil está dependendo da regularidade das chuvas principalmente nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, parte de Goiás e Minas Gerais, pois estão sob maior restrição hídrica. No entanto, o maior estado produtor, Mato Grosso, no geral, apresenta condições favoráveis.

A análise está no Boletim de Monitoramento Agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), elaborado com base nas condições observadas na primeira quinzena deste mês. A publicação apresenta as condições agrometeorológicas e a interpretação do comportamento das lavouras em imagens de satélites e no campo. As informações serão utilizadas nas próximas estimativas de safra, além de subsidiar a tomada de decisão do governo e do setor agropecuário. 

O destaque é o atraso na semeadura do milho segunda safra e a atual predominância dos estádios em desenvolvimento vegetativo e floração, que necessita de maior disponibilidade hídrica para uma boa produção. 

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a situação das lavouras. 

Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário