Itaú BBA prepara criação de trading agrícola; anuncia contratação de ex-Cargill

SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú BBA prepara a criação de uma empresa de "trading" voltada ao setor agrícola no Brasil, disse o banco de investimentos nesta quinta-feira, ao anunciar a contratação de um ex-executivo da gigante norte-americana Cargill para o novo negócio.
O banco disse que o processo para a criação da companhia ficará a cargo de Daniel Erlich, que atuou por 18 anos como executivo da Cargill, onde chegou a ser diretor e responsável pela tesouraria do Banco Cargill, segundo informações de seu perfil no Linkedin.
"Daniel Erlich, ex-Cargill, vai liderar a montagem de uma trading que atuará no segmento Agro", afirmou o Itaú BBA em comunicado à imprensa.
A contratação de Erlich foi anunciada junto com a de outros executivos, que vão se somar aos negócios de banco de investimentos e corretora do banco.
O presidente do Itaú BBA, Flávio Souza, disse em nota que "essas áreas são alavancas de negócios prioritárias" para a instituição, que visa reforçar sua posição líder como banco de atacado.
(Por Luciano Costa)
0 comentário
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB