Fiscalização dos estoques públicos será concluída na próxima semana no RS
A segunda etapa de fiscalização realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos estoques públicos armazenados no Rio Grande do Sul será concluída na próxima semana, dia 2 de junho. A ação foi iniciada na segunda-feira (24) e inclui a vistoria de 12 unidades armazenadoras em 8 municípios, que juntas mantêm um total de 27.465,91 toneladas de milho e arroz em casca.
Durante a operação, são levantadas as condições de qualidade e quantitativos dos produtos depositados, além da higienização dos armazéns. Excepcionalmente, também serão vistoriadas mais quatro unidades que foram indicadas pelos arrematantes do leilão de troca para as expedições de arroz beneficiado, com destino à doação humanitária internacional. No caso desses, os armazéns precisam estar em conformidade com os normativos da Companhia para que possam realizar o beneficiamento dos produtos a serem doados.
Técnicos da Conab acompanham ainda a recepção do milho em grãos que é transportado dos estoques públicos em Mato Grosso para as unidades armazenadoras Arla Cooperativa, de Cruzeiro do Sul, no total de 2,5 mil toneladas, e Unnilodi, com 2 mil toneladas. O produto é utilizado no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para venda a pequenos criadores cadastrados, que utilizam o milho na ração animal.
0 comentário
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção