Fiscalização dos estoques públicos será concluída na próxima semana no RS

Publicado em 28/05/2021 09:51

A segunda etapa de fiscalização realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos estoques públicos armazenados no Rio Grande do Sul será concluída na próxima semana, dia 2 de junho. A ação foi iniciada na segunda-feira (24) e inclui a vistoria de 12 unidades armazenadoras em 8 municípios, que juntas mantêm um total de 27.465,91 toneladas de milho e arroz em casca.

Durante a operação, são levantadas as condições de qualidade e quantitativos dos produtos depositados, além da higienização dos armazéns. Excepcionalmente, também serão vistoriadas mais quatro unidades que foram indicadas pelos arrematantes do leilão de troca para as expedições de arroz beneficiado, com destino à doação humanitária internacional. No caso desses, os armazéns precisam estar em conformidade com os normativos da Companhia para que possam realizar o beneficiamento dos produtos a serem doados.

Técnicos da Conab acompanham ainda a recepção do milho em grãos que é transportado dos estoques públicos em Mato Grosso para as unidades armazenadoras Arla Cooperativa, de Cruzeiro do Sul, no total de 2,5 mil toneladas, e Unnilodi, com 2 mil toneladas. O produto é utilizado no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para venda a pequenos criadores cadastrados, que utilizam o milho na ração animal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário