Geração de empregos na produção de alimentos de janeiro a abril é a melhor desde 2011
A produção de alimentos gerou de janeiro a abril de 2021 um saldo positivo de 70.721 postos de trabalho com carteira assinada, o melhor resultado para o setor desde 2011.
É o que mostra o Comunicado Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia.
Em abril, a produção de alimentos criou 11.145 novas vagas, superando março deste ano (3.535) e abril de 2020 (-4.999).
Segundo o Comunicado Técnico da CNA, as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste foram as que mais criaram vagas em abril, com destaque expressivo para o Sudeste: 9.751 novos postos. O Norte e o Sul, por outro lado, registraram perda líquida de 26 e 973 vagas, respectivamente.
São Paulo foi o estado que liderou a geração de novos postos de trabalho na produção de alimentos, com 5.043 vagas. Em seguida, aparecem Minas Gerais (3.542), Goiás (1.846) e Bahia (1.568).
As atividades da produção de alimentos que mais contribuíram para o bom resultado de abril, com saldo positivo de empregos foram: Cultivo de Café (4.616), Cultivo de Cana-De-Açúcar (4.456), Criação de Bovinos para Corte (2.302), Atividades de Apoio à Agricultura não Especificadas Anteriormente (1.814) e Produção de Sementes Certificadas, Exceto de Forrageiras para Pasto (1.645).
0 comentário
Conversa de Cerca #186 - Paulo Garollo segue vivo nas transformações do campo brasileiro e no legado que deixa ao país
Melancia Pingo Doce deve começar a ser exportada ainda em 2026
Rio Grande do Norte ampliou volume exportado de frutas em 108% de 2024 para 2025
Escolha correta da embalagem pode ser a diferença entre qualidade e perdas no mercado de hortifrutis
1º de Maio: Acordo Mercosul–UE amplia acesso ao mercado europeu, mas exige adaptação produtiva, ambiental e competitiva do agro
Governo edita MP com R$15 bi em linhas de crédito para empresas exportadoras