Relatório de Gestão destaca atuação da Conab no exercício de 2020

Publicado em 04/06/2021 12:12

Em um ano marcado pela pandemia mundial de COVID-19, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) firmou sua relevância na garantia do abastecimento do país e da segurança alimentar e nutricional dos brasileiros – é o que informa o Relatório de Gestão, publicado no site da Companhia em 02/06/2021.

Por meio da execução de políticas públicas e pela geração de inteligência agropecuária, a Conab foi fundamental para a garantia de geração de renda do produtor rural, especialmente os agricultores familiares e extrativistas, bem como para a distribuição de alimentos a populações em situação de vulnerabilidade social e que tiveram sua sobrevivência afetada pelas medidas restritivas adotadas em 2020. O detalhamento das informações pode ser conferido no Relatório completo.

O que é o Relatório de Gestão? – é o documento elaborado com o objetivo de apresentar os resultados que a empresa alcançou em certo período em comparação aos objetivos estabelecidos. No caso das empresas públicas, espera-se ainda que a prestação de contas seja uma ferramenta de instrumentalização do controle social.

A Conab publica seu relatório à luz do modelo de Relatório Integrado de Gestão proposto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e das normas aplicáveis às empresas públicas, buscando a promoção da transparência pública em sua essência, não apenas na forma, divulgando informações tecnicamente corretas em linguagem leve e compreensível para o cidadão. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário