Famato apresenta produção de grãos e pecuária de MT para Embaixador da Espanha

Publicado em 04/06/2021 13:02


O Sistema Famato recebeu nesta quarta-feira (02/06) a visita do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, junto com sua esposa, Angeles Cano, o conselheiro de Educação da embaixada, Pedro Cortegoso Fernández, e a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação, Elisa Barahona Nieto. O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, Normando Corral.
 
A comitiva conheceu mais sobre o processo de produção e distribuição de alimentos em Mato Grosso por meio dos dados apresentados pelo superintendente do Imea, Daniel Latorraca.
 
Ferrando García agradeceu a receptividade e colocou-se à disposição para estreitar parcerias e relacionamento com setor. Falou sobre os desafios que os produtores rurais da Espanha ainda enfrentam na produção agrícola, como a sucessão familiar e as demandas de um mercado cada vez mais exigente por produtos agroecológicos. Destacou a força do cooperativismo no país que conta com aproximadamente 3 mil cooperativas – a maioria formada por pequenos produtores.
 
O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, ressaltou os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições renomadas como a Embrapa para melhorar a produtividade das lavouras e o rendimento dos animais. Destacou a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) – uma estratégia de produção em crescimento no Brasil – que será o foco dos trabalhos do Centro de Excelência em ILPF, em fase de implantação pelo Senar, em Tangará da Serra-MT.
 
Também participaram da reunião o diretor executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio, e o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Famato

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário