Preparando os novos protagonistas do Agronegócio

Publicado em 23/06/2021 13:35
Startup lança programa de desenvolvimento para quem está se formando ou acabou de entrar no mercado de trabalho do Agronegócio

A Agroadvance, startup de educação, lançou nesse mês de junho a primeira turma do programa “Carreira de Sucesso no Agronegócio”. Com objetivo de desenvolver nos estudantes o que não é ensinado na faculdade, porém é muito requerido no mercado, a empresa reuniu vários profissionais atuantes em companhias nacionais e multinacionais para contribuir com o conteúdo.

A contratação de bons profissionais no Agronegócio tem sido um dos principais gargalos e desafios encontrados pelas empresas. O turnover em algumas companhias chega a 70% no período de 24 meses, e os gastos com o desligamento de funcionários geram altas despesas às corporações.

Segundo Pedro Bernardes, Fundador da Agroadvance, ao realizar a curadoria do conteúdo com várias empresas do mercado, o relato da dificuldade de encontrarem o profissional com as características e mentalidade convergentes com os objetivos da empresa, era recorrente. “Diretores de Empresas nos relataram ter mais vagas do que profissionais capacitados no Brasil para atendê-las, e nosso objetivo com esse programa é selecionar e formar talentos que serão rapidamente empregados por essas companhias”.

O Programa Educacional da Agroadvance, condensará em 12 meses conteúdos como Oratória, Marketing, Vendas, Gestão Pessoal, Produtividade, Inteligência Emocional entre outros, além disso, o aluno deverá optar por realizar um nivelamento técnico nas áreas de Proteção ou Nutrição de Plantas. Todo o processo será acompanhado por empresas do mercado, as quais receberão relatório de desempenho dos alunos e terão prioridade para entrevistá-los e efetivar a contratação.

Atualmente no país se formam cerca de 36 mil Agrônomos ao ano, destes, 58% continuam buscando aprimorar seus conhecimentos em cursos livres, MBAs e pós-graduações, um programa que visa a empregabilidade desses recém formados é muito bem-vindo ao mercado Agro!

Para quem quer saber mais sobre o Programa da Agroadvance, acesse o site da startup www.agroadvance.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agroadvance

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário