HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Aprosoja MT quer ampliar uso de aeronaves agrícolas no combate às queimadas

Publicado em 28/06/2021 14:23
Durante a reunião foi criado um comitê técnico para viabilizar o projeto entre as instituições

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24.06), com o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e entidades representativas para viabilizar o uso de aeronaves agrícolas no combate a incêndios florestais.

Em maio deste ano, foi sancionado um Projeto de Lei (PL 1.149) em Primavera do Leste para uso dos aviões agrícolas no município. "Precisamos unir esforços para que o combate a incêndios florestais, com uso de aeronaves agrícolas se torne viável em todo Mato Grosso", diz Cadore.

O vice-governador achou a iniciativa da Aprosoja MT louvável. “Vamos trabalhar juntos, estruturar o projeto para que o plano de combate possa se operacionalizar”, afirmou Pivetta.

Durante a reunião foi criado um comitê técnico para a elaboração do projeto com membros da Aprosoja MT, Vice-Governadoria, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema MT), Corpo de Bombeiros (CBM MT) e outras entidades do setor produtivo.  

Aprosoja MT vem trabalhando esta pauta junto à sociedade. Foi lançado na mídia campanha de prevenção de incêndio em área rural com vídeos educativos e dicas de prevenção. “O produtor rural é o mais interessado em combater às queimadas. Não queremos ver nossa produção sendo devastada pelo fogo”, pontuou Fernando.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário