Publicidade

Mapa seleciona 12 adidos agrícolas para representações diplomáticas do Brasil no exterior

Publicado em 29/06/2021 08:18 e atualizado em 29/06/2021 08:55 194 exibições

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebe, até o dia 02 de julho, as inscrições para seleção de candidatos para 12 postos de adido agrícola junto às representações diplomáticas do Brasil no exterior. 

O adido agrícola é o servidor de cargo efetivo ou empregado público designado para exercer missão permanente de assessoramento em assuntos agrícolas, sendo responsável pela identificação de oportunidades, desafios e possibilidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro. 

O processo seletivo destina-se a preencher os seguintes postos: 

Publicidade

Pretória, África do Sul;
Berlim, Alemanha;
Riade, Arábia Saudita;
Pequim, China;
Seul, Coréia do Sul;
Nova Delhi, Índia;
Jacarta, Indonésia;
Bangkok, Tailândia;
Hanói, Vietnã;
Tóquio, Japão;
Buenos Aires, Argentina; e
Cidade do México, México

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão ser servidores do quadro de pessoal efetivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e estar em exercício no Mapa ou em uma de suas entidades vinculadas. Também deve ter, no mínimo, quatro anos de exercício no Ministério ou em entidade vinculada ao órgão, nos últimos dez anos. 

Além disso, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado e ser servidor publico federal ou empregado do quadro permanente de empresa pública federal ou de sociedade de economia mista há no mínimo dez anos. Outros requisitos são: atestar proficiência em idioma estrangeiro, conforme o edital, e diploma de nível superior completo, no grau de bacharel ou equivalente, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC.  

Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário