ICL conclui aquisição da Divisão Agrícola da Compass Minerals América do Sul

Publicado em 01/07/2021 17:58
Aquisição posiciona a ICL como empresa líder em nutrição e fisiologia de plantas especializada no Brasil

AICL (NYSE: ICL) (TASE: ICL), empresa líder global em minerais especiais e especialidades químicas, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Divisão Agrícola da Compass Minerals América do Sul S.A., por aproximadamente US$ 420 milhões.

A Divisão Agrícola adquirida pela ICL oferece uma ampla gama de soluções para nutrição e estimulação de plantas, cobrindo todas as principais culturas brasileiras. Seu portifólio de produtos inclui fertilizantes de eficiência aprimorada e fertilizantes de liberação controlada e gradual, micronutrientes de solo e foliares, macronutrientes secundários, bioestimulantes, tratamentos de sementes, e adjuvantes. A empresa está presente em 25 dos 26 estados brasileiros e atende mais de 32 mil fazendas de forma indireta e direta, sendo esta última responsável ??por aproximadamente 50% das vendas totais.

“Estamos muito satisfeitos por incorporar esse negócio e dar as boas-vindas a todo time da Divisão Agrícola e aos clientes à ICL. Essa transação, junto à recente aquisição da Fertiláqua, posiciona a ICL como a empresa líder em nutrição e fisiologia de plantas especializada no Brasil, um dos mercados agrícolas de crescimento mais rápido do mundo. Este passo importante cumpre nossa estratégia de estabelecer a  liderança no mercado de nutrição e fisiologia de plantas e acelera nosso progresso em direção à liderança global de longo prazo para nossa Divisão de Soluções Inovadoras para o Agronegócio”. Esta etapa também expandirá significativamente o portifólio de produtos da ICL, ao mesmo tempo que fornecerá mais equilíbrio sazonal entre os Hemisférios Norte, e nos permitirá ganhar a escala tão importante para o crescimento do negócio”, afirma Raviv Zoller, presidente e CEO da ICL.

 A aquisição da Divisão Agrícola permitirá à ICL oferecer a seus clientes o portifólio mais amplo e avançado de produtos de nutrição de plantas, cobrindo toda a cadeia de valor agrícola. Este negócio, juntamente às operações existentes da ICL no Brasil, alavancará uma base de ativos bem estabelecida, com um total de oito locais de produção e uma força de vendas considerável, fornecendo cobertura comercial completa para todas as regiões agrícolas do País.

 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário