Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Campeão do CESB, trigo no cerrado e conectividade
Ricardo Arioli comenta as principais notícias da semana, ligadas ao Agro.
Frio e calor causando prejuízos, aqui e no hemisfério Norte.
Carne de Laboratório, Carne Vegetal e alimentos ultraprocessados têm um novo competidor: a Carne Carbono Neutro da Integração da Pecuária com a Floresta, aqui no Brasil;
E muito mais!
O Campeão Nacional do Desafio de Máxima Produtividade de Soja do CESB, o produtor Karl Milla, de Pinhão, no Paraná, como como o Manejo das áreas do Desafio ajudou a aumentar a produtividade de toda a propriedade.
E ensina seus segredos para quem quiser aprender, e se desafiar também.
O Brasil importa metade do Trigo que consumimos. É uma drenagem de 1,4 bilhões de dólares todos os anos, em nossa Balança Comercial.
O pesquisador da Embrapa Trigo, Dr. Osvaldo Vieira, conta como a produção de Trigo no Cerrado, pode reverter esse quadro.
Temos outra Revolução a caminho de Cerrado Brasileiro.
Para comemorar seus 23 anos de fundação o IMEA, nosso Instituto de Matogrossense de Economia Agropecuária, se juntou com SENAR-MT e com o AgriHUB, chamou os parceiros apoiadores, e pesquisou, entre osprodutores de Mato Grosso, questões relacionadas à conectividade nas fazendas e adoção de tecnologias 4.0.
Os resultados foram surpreendentes!
E o Superintendente do IMEA, o Daniel Latorraca, vai contar alguns desses resultados nessa entrevista.
0 comentário
Split Payment: o fim do financiamento dos tributos pelas empresas
Cecafé participa do Fórum Global da OCDE) sobre Conduta Empresarial Responsável
Regulamentação federal fortalece debates sobre pagamento por serviços ambientais no Pantanal em Mato Grosso
Governos do Paraguai e do Brasil ratificam Acordo de Livre Comércio entre MERCOSUL e EFTA
Sicredi prevê R$72,1 bilhões para Plano Safra 2026/2027
Senado debate regulamentação da Lei dos Defensivos Agrícolas e cobra segurança jurídica