Mapa e entidades apresentam conjunto de ações para mitigação de incêndios em áreas rurais do Pantanal
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança nesta segunda-feira (12) um conjunto de ações voltadas para mitigação, prevenção e combate a incêndios e queimadas nas áreas rurais do Pantanal brasileiro.
Com o objetivo de fomentar a recuperação econômica no bioma e reduzir os impactos das queimadas na economia local, será apresentado oficialmente o programa Pró-Pantanal, iniciativa conjunta do Mapa com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Uma nova parceria será anunciada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae para a realização de estudos, ações de mobilização, capacitação de multiplicadores e identificação de iniciativas, que estimulem a sustentabilidade ambiental e produtiva no contexto do desenvolvimento rural e da agropecuária pantaneira.
Para auxiliar nas estratégias de prevenção, também será lançado o Painel Risco de Incêndio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A ferramenta digital monitora e divulga os locais com maior probabilidade de ocorrência de incêndio no Brasil.
O lançamento do conjunto de ações será por meio de uma live, pelo canal do Mapa no Youtube. Participam a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, Fernando Camargo; o diretor do Inmet, Miguel Ivan Lacerda; os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.
Serviço
Lançamento de projeto com ações de mitigação de incêndios em áreas rurais do Pantanal
Data: 12/07/2021
Horário: 17h30 (Horário de Brasília)
Transmissão pelo canal do Mapa no Youtube, no link https://bit.ly/live-pantanal
0 comentário
ACORDO FECHADO COM JANIO ZEFERINO - Inadimplência recorde e a nova renegociação rural
Colheita de milho do Brasil avança para 88,4% da área total, diz Pátria AgroNegócios
Boa tarde Agronegócio - Confira os principais destaques desta sexta-feira (28)
Nova edição do Crop Tour Grupo Labhoro-Notícias Agrícolas reforça importância de conferência in loco da safra dos EUA e os impactos no mercado de grãos
Semana das Commodities com Ronaldo Fernandes
Vacas de alta produtividade precisam de atenção especial na fase de secagem do leite