Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Desmatamento ilegal, contratos rurais e números do Sicredi

Publicado em 16/07/2021 15:02

Ricardo Arioli comenta as principais notícias da semana, relacionadas ao Agro.
Investimentos em Mato Grosso, o Relatório de Safra da Conab, exportações de carne, investimentos em carnes alternativas, as fábulas de 400 anos, mais atuais do que nunca, as reuniões do Agro com Diplomatas do Agro no Brasil, e mais.

Ricardo Arioli e o Professor Raoni Raijão, participaram de um Debate sobre a relação do Desmatamento da Amazônia e o Acordo de Livre Comércio União Europeia-Mercosul.
Participaram mais de 200 lideranças Europeias e até de outros países.
O Desmatamento ilegal precisa ser resolvido no Brasil, ainda mais agora, que chegamos à liderança mundial na produção e comercialização de vários produtos agropecuários.

Em mais um episódio da série "Os Perigos nos Contratos Rurais", o professor Albenir Querubini analisa os detalhes de importância nos Contratos de Parceria Agrícola.

O Sicredi já foi o 2o Banco que mais aplicou os recursos da Safra 20-21.
Agora, tem como meta aumentar em 30% a sua Carteira de contratações de financiamentos, aplicando R$ 38 bilhões no financiamento da Safra 21-22.
Só na regiões Centro Oeste-Norte, o Sicredi pretende contratar R$ 5,5 bilhões em Crédito Rural.
A Cristieny Paiva, Coordenadora de Agronegócios do Sicredi Centro-Norte, conta, nesta entrevista, quais as estratégias para atingir essas metas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ricardo Arioli

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário