Xinhua: Renda de residentes rurais da China aumenta 14,1% no primeiro semestre

Publicado em 20/07/2021 08:42

A renda disponível per capita dos residentes rurais da China atingiu 9.248 yuans (US$ 1.426) no primeiro semestre do ano, um aumento anual de 14,1% em termos reais após deduzir fatores de preços, disse um funcionário nesta terça-feira (20).

O ritmo de crescimento da renda dos residentes rurais é 3,4 pontos percentuais mais rápido do que residentes urbanos, disse Zeng Yande, alto funcionário do Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais, em uma coletiva de imprensa.

A produção agrícola e a economia rural da China prosperaram no primeiro semestre do ano. A produção de grãos de verão aumentou anualmente 2,97 milhões de toneladas, para um recorde de 145,8 milhões de toneladas, disse Zeng.

A área total de plantio de grãos de verão aumentou em 265.500 hectares, revertendo uma tendência de redução de cinco anos, enquanto o rendimento por unidade também viu a expansão por três anos consecutivos para atingir uma nova alta, disse Zeng.

Dados do Departamento Nacional de Estatísticas mostraram que a produção de carne suína aumentou 35,9% em termos anuais, para 27,15 milhões de toneladas no período janeiro-junho.

A produção de outros principais produtos agrícolas, como carne bovina, carneiro, carne aviária, leite e produtos aquáticos também aumentou no período, e o fornecimento de hortaliças e frutas foi suficiente, disse Zeng.

A oferta e a demanda no mercado de carne suína ficarão em equilíbrio por um período de tempo, disse Xin Guochang, funcionário da pasta, acrescentando que o lucro da criação de suínos pode voltar ao nível normal, devido ao boom do consumo, mas o período de alto lucro já acabou.

Xin sugeriu que os agricultores prestem mais atenção às informações de advertência antecipada das autoridades agrícolas e não organizem a produção com uma mentalidade especulativa.

Para estabilizar a produção de suínos, o ministério trabalhará com autoridades relacionadas para manter a continuidade e estabilidade do uso da terra, avaliação ambiental e políticas financeiras, fortalecer o monitoramento e alerta precoce sobre produção e mercado e coordenar a regulação sobre a capacidade de produção com medidas de reserva de carne suína, disse Xin.

A economia rural da China registrou crescimento constante durante o período. O valor agregado da indústria de processamento de produtos e subprodutos agrícolas aumentou 10,7% ano a ano, enquanto o turismo rural basicamente se recuperou para o nível do mesmo período de 2019. As vendas no varejo online de produtos agrícolas também mantiveram um crescimento de dois dígitos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário