De Paracatu (MG) vem a melhor história de um agricultor brasileiro

Publicado em 28/07/2021 09:26 e atualizado em 28/07/2021 11:36
Com relato apaixonado pela produção de alimentos, João Alves da Fonseca teve o maior engajamento e conquistou a 1ª colocação na premiação

Logotipo Notícias Agrícolas

A melhor história de um agricultor no Brasil, na premiação realizada nesta quarta-feira (28), Dia do Agricultor, no Notícias Agrícolas, vem de Paracatu (MG), do agricultor João Alves da Fonseca, com seu relato apaixonado pela produção de alimentos feita no Brasil para todo o mundo.

"Quero dividir com todos meus irmãos, que foram agraciados com uma das maiores dádivas que poderia acontecer, ser agricultor. Parabéns para todos", comemora João Alves.

O produtor também homenageou em sua fala Herbert Bartz, 'pai' do plantio direto, e o ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli. "Por eles, o Brasil é muito diferente", destacou. Na região de Paracatu, João Alves produz soja, feijão, abóbora e outras culturas.

Durante o evento, os outros quatro agricultores finalistas também puderam contar mais sobre o trabalho que realizam no setor. Bruna Carolina, de Fervedouro (MG), Ionaldo Vilela, de Mineiros (GO), Janaina Magalhães, de Lambari (MG) e Simone Silotti, de Mogi das Cruzes (SP).

Joa?o Alves da Fonseca_1 Joa?o Alves da Fonseca_2 Joa?o Alves da Fonseca_3 Joa?o Alves da Fonseca_4 Joa?o Alves da Fonseca_5

A premiação foi conduzida pelo jornalista Aleksander Horta e contou com a participação de Carla Mendes, João Batista Olivi e Virgínia Alves. O patrocínio foi da BASF e Impulso Bayer.

"Hoje é um dia muito especial e um dia que eu diria que não é só do agricultor, mas o dia do Notícias Agrícolas. Um dia pra gente contar essas histórias juntos", afirma Daniel Olivi, diretor geral do site, destacando que sempre o portal deu voz aos produtores.

Seguindo as regras da premiação, o vencedor da melhor história, dentre os cinco finalistas, veio através do engajamento das postagens no Instagram do Notícias Agrícolas, considerando visualizações, curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos, com disputa acirrada.

O prêmio para a melhor história será um notebook para continuar acompanhando o site, além de um kit de acessórios personalizado.

Veja a classificação completa e engajamento de cada história:

1º COLOCADO - JOÃO ALVES DA FONSECA
Visualizações: 3.950
Curtidas: 467
Comentários: 652
Compartilhamentos: 738
Salvamentos: 31
TOTAL DE ENGAJAMENTO: 5.838

2º COLOCADO - BRUNA CAROLINA DA SILVA
Visualizações: 3.334
Curtidas: 509
Comentários: 629
Compartilhamentos: 1100
Salvamentos: 28
TOTAL DE ENGAJAMENTO: 5.600

3º COLOCADO - JANAINA MAGALHÃES
Visualizações: 2.249
Curtidas: 315
Comentários: 433
Compartilhamentos: 561
Salvamentos: 4
TOTAL DE ENGAJAMENTO: 3.562

4º COLOCADO - SIMONE SILOTTI
Visualizações: 2.259
Curtidas: 165
Comentários: 170
Compartilhamentos: 545
Salvamentos: 7
TOTAL DE ENGAJAMENTO: 3.146

5º COLOCADO - IONALDO MORAIS VILELA
Visualizações: 1.469
Curtidas: 138
Comentários: 80
Compartilhamentos: 130
Salvamentos: 16
TOTAL DE ENGAJAMENTO: 1.833

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário