Publicidade

Produtoras de fertilizantes chinesas vão suspender exportações em meio a oferta apertada

Publicado em 30/07/2021 09:14 e atualizado em 30/07/2021 10:05 1995 exibições

Logotipo Reuters

Algumas das maiores empresas de fertilizantes da China afirmaram que vão suspender temporariamente temporariamente para ofertas no mercado doméstico, disse o órgão estatal de planejamento do país nesta sexta-feira, após os preços dos insumos em um dos maiores produtores de grãos do mundo atingirem níveis recordes.

A China é uma grande exportadora global de fosfato, tendo embarcado 3,2 milhões de toneladas de fosfato de diamônio para compradores como Índia e Paquistão no primeiro semestre deste ano, além de 2,4 milhões de toneladas de ureia, segundo dados alfandegários.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês) disse em comunicado que convocou empresas de fertilizantes para uma discussão contra o entesouramento e a especulação. O órgão não identifica as companhias.

Publicidade

Analistas, porém, disseram esperar que Estado como a Sinofert Holdings, Sinoagri Group, China National Offshore Oil Corp (CNOOC) e China National Coal Group, demand entre as empresas que irão restringir exportações.

Nenhuma das companhias respondeu imediatamente a pedidos por comentários sobre o assunto.

O movimento é o mais recente conduzido por Pequim para combater o aumento dos preços de importantes matérias-primas.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário