Publicidade

Yara vende projeto de fosfato em MG à EuroChem por US$410 mi; faz baixa contábil

Publicado em 02/08/2021 17:43 167 exibições

Logotipo Reuters

(Reuters) - A empresa norueguesa do setor de fertilizantes Yara assinou acordo com a EuroChem para vender seu projeto de mineração de fosfato Salitre, em Minas Gerais, por um valor equivalente a 410 milhões de dólares, informou a companhia ao mercado nesta segunda-feira.

A companhia pontuou que Salitre continua atraente, mas que o andamento do projeto foi impactado pela pandemia de Covid-19, além de requerer investimentos de centenas de milhões de dólares.

"O desinvestimento de Salitre, portanto, apoia a transformação da Yara, realocando o apetite de capital e risco nos próximos anos para as áreas de foco estratégico da Yara", disse a companhia no comunicado.

Publicidade

O dispêndio de capital estimado necessário para atingir a conclusão é de magnitude semelhante ao valor de desinvestimento, pontuou a Yara.

Devido ao desinvestimento, a empresa deverá reportar uma redução no valor recuperável de aproximadamente 400 milhões de dólares no terceiro trimestre.

A transação deverá ser concluída em aproximadamente seis meses e está condicionada à obtenção das aprovações regulatórias locais necessárias e às condições habituais de fechamento.

(Por Marta Nogueira, no Rio de Janeiro)

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário