Yara vende projeto de fosfato em MG à EuroChem por US$410 mi; faz baixa contábil

Publicado em 02/08/2021 17:43

Logotipo Reuters

(Reuters) - A empresa norueguesa do setor de fertilizantes Yara assinou acordo com a EuroChem para vender seu projeto de mineração de fosfato Salitre, em Minas Gerais, por um valor equivalente a 410 milhões de dólares, informou a companhia ao mercado nesta segunda-feira.

A companhia pontuou que Salitre continua atraente, mas que o andamento do projeto foi impactado pela pandemia de Covid-19, além de requerer investimentos de centenas de milhões de dólares.

"O desinvestimento de Salitre, portanto, apoia a transformação da Yara, realocando o apetite de capital e risco nos próximos anos para as áreas de foco estratégico da Yara", disse a companhia no comunicado.

O dispêndio de capital estimado necessário para atingir a conclusão é de magnitude semelhante ao valor de desinvestimento, pontuou a Yara.

Devido ao desinvestimento, a empresa deverá reportar uma redução no valor recuperável de aproximadamente 400 milhões de dólares no terceiro trimestre.

A transação deverá ser concluída em aproximadamente seis meses e está condicionada à obtenção das aprovações regulatórias locais necessárias e às condições habituais de fechamento.

(Por Marta Nogueira, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário