CONVERSA DE CERCA #27 -Descomplicar o agro para descomplicar a VIDA!

Publicado em 18/08/2021 11:26 e atualizado em 18/08/2021 15:26

Logotipo Notícias Agrícolas

A consultora Andrea Cordeiro, com 24 anos de experiência no agronegócio, colocou todo seu conhecimento em prática, se uniu a Roberta Paffaro, diretora da CME Group, e mais especialistas para criar a mentoria Descomplicando o Agro. O foco está sobre as commodities agrícolas, uma das maiores vocações do Brasil, e já tem ajudado muitos produtores a participarem deste mercado ainda mais eficiente. 

Programa inédito de Mentoria no Agronegócio já tem a segunda edição confirmada! 

Após o sucesso da primeira edição, “Descomplicando o agro” vai ser realizado nos meses de setembro e outubro de 2021

“Um divisor no processo de capacitação no agronegócio”. Essa é a definição que as mentoras Andrea Cordeiro e Roberta Paffaro atribuem à primeira edição do programa inédito de mentoria “Descomplicando o agro”. Ao longo de quatro semanas, dezenas de profissionais que atuam nas mais diversas áreas do agro tiveram acesso a um conteúdo exclusivo sobre mercado de commodities agrícolas, liderança, hedge e comunicação, com convidados nacionais e internacionais. 

Devido ao grande sucesso, a segunda edição do programa já tem data para ser realizada. Será de 21 de setembro a 12 de outubro, com uma programação intensa, mais uma vez especialmente planejada para trazer aos profissionais uma ampla visão sobre o agronegócio no Brasil e no mundo. A programação e os convidados especiais serão divulgados em breve.

Quem participou da primeira edição aprova o conteúdo. “A mentoria trouxe uma visão panorâmica sobre commodities, mercado financeiro, clima, gestão e liderança no agronegócio. O agro é uma atividade de uma grande complexidade, e foi através desta mentoria que a Andrea e a Roberta junto com seus convidados e especialistas na área, debateram estes assuntos de uma forma clara e objetiva. Muito grata por ter tido a oportunidade de participar da primeira turma dessa super mentoria”, afirma Adriana Matte, membro do Conselho da Cooperativa Lar, uma das maiores do País.

“Não é fácil descomplicar o agro, temos que viver quebrando paradigmas, revendo conceitos quanto ao equilíbrio da segurança alimentar com a preservação, a conservação dos valiosos biomas do Brasil, celeiro do mundo”, afirma Gisela Introvini, Superintendente FAPCEN, Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte.

“Privilégio participar da primeira turma da mentoria “Descomplicando o Agro” com as mestras Roberta e Andrea. Muito enriquecedor contar com os ensinamentos de ambas, bem como de um seleto grupo de convidados palestrantes, sem falar é claro no primoroso networking dos colegas”, conta Pedro Oliveira, Diretor da Unimar – Agenciamentos Marítimos.
 
Ao final dos quatro módulos, os mentorados mais uma vez estarão aptos a entender a dinâmica do mercado de commodities agrícolas, saberão identificar novas oportunidades dentro do agronegócio, compreenderão o contexto atual do setor no Brasil e no exterior e farão novos contatos profissionais, já que o programa oferece uma imersão completa em conteúdos do agro além de um networking muito importante. E os mentorados que desejarem podem contratar sessões personalizadas com as idealizadoras do projeto!

Confira mais detalhes da programação e inscrições no site: https://www.andreacordeiro.com

A seguir, mais informações sobre as idealizadoras da Mentoria:


Andrea Cordeiro - @andreasousacordeiro

Empresária, formada em Direito, com 24 anos de experiência de atuação no mercado Agro brasileiro. Especialista em Agronegócios pela ESALQ/USP. Consultora em Commodities Agrícolas com expertise em Comercialização. CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil, idealizadora do programa pioneiro de imersão técnica agrícola Missão Mulheres do Agro e co-autora do livro Mulheres do Agro. Palestrante em Congressos e Feiras Nacionais, Colunista Agro no Canal Rural, Agrishow, Missão Mulheres do Agro, Revista Agro S/A e Broadcast Estadão.


Roberta Paffaro - @robertapaffaro

Jornalista, Economista e especialista em Agronegócio. Cursos sobre Comercialização e Gestão de Risco nos Estados Unidos (School o Futures (CME Group) / NY/ 2012 & Grains Merchandising /Informa (Memphis, TN)/ 2019) . Mestranda em Agronegócio – FGV Agro. Co-autora do livro Mulheres do Agro. Palestrante de Congressos Nacionais e Internacionais do Agronegócio. Colunista Canal Rural, Revista Agro S/A, Missão Mulheres do Agro e Ohio Journal. Membro da Worldwide Association of Female Professionals. Latin America Board member of WIA – Women in Agriculture. Membro do comitê de conteúdo do Congresso das Mulheres do Agronegócio. Criadora do AgroTraders.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário