BRF aprova política de compra sustentável de grãos
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, aprovou uma Política de Compra Sustentável de Grãos, conforme ata de reunião do colegiado divulgada nesta quinta-feira.
A aprovação atende o plano Visão 2030 da BRF e o compromisso de rastreabilidade assumido pela empresa em dezembro de 2020, segundo a ata, que não trouxe mais detalhes.
Conforme documento sobre os compromissos de sustentabilidade da BRF, a companhia se propôs a garantir a rastreabilidade de 100% dos grãos adquiridos na Amazônia e Cerrado até 2025.
A política de grãos da BRF, grande compradora de soja e milho, foi aprovada por unanimidade e sem quaisquer ressalvas, seguindo recomendação favorável do Comitê de Pessoas, Governança, Organização e Cultura e do Comitê de Qualidade e Sustentabilidade da empresa.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor
Jornalista Andressa Simão, do Notícias Agrícolas, conquista 2º lugar no 11º Prêmio Sindilat de Jornalismo