Nova Diretoria toma posse com o compromisso de fortalecer ainda mais a Aprosoja-GO

Publicado em 03/09/2021 17:08

A nova Diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) foi oficialmente empossada na última terça-feira (31), na sede da Faeg, em Goiânia. O presidente Joel Ragagnin, produtor rural de Jataí, e sua diretoria ficarão na liderança da entidade pelos próximos três anos, até junho de 2024.

Segundo Joel, um dos principais objetivos à frente da Aprosoja-GO será fortalecer a associação, que hoje tem cerca de 500 produtores associados, somando uma área de soja próxima a 1.000.000 de hectares. “O produtor tem que ter a segurança de que na entidade ele vai encontrar o refúgio e as respostas que precisa”, afirmou em seu discurso de posse. “A Aprosoja-GO precisa se fortalecer a cada dia e isso passa por todo o processo institucional, que vem desde as relações com os poderes executivo, legislativo e judiciário e com as demais instituições representativas, e é isso que a gente precisa intensificar”, completou.

Esse fortalecimento da associação requer formas mais robustas de arrecadação junto aos associados para ampliar as ações e a representatividade da associação, destacou o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, durante a cerimônia. “A gente sempre ouve nos grupos de produtores que a Aprosoja podia fazer isso ou aquilo, mas sem recursos a gente não consegue fazer nada. Por isso, essa é uma meta minha, desde que assumi a presidência em abril, de que as Aprosojas estaduais precisam garantir sua sobrevivência e contribuir proporcionalmente com a Aprosoja Brasil.”

Defesa do Agro

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, um grande parceiro da Aprosoja-GO desde sua fundação, reafirmou o apoio ao setor produtivo rural. “Enquanto eu estiver na presidência da Assembleia e o Ronaldo Caiado estiver como governador desse Estado, não teremos nenhuma matéria que atrapalhe ou traga prejuízos para o setor agropecuário aqui em Goiás. Esse é o nosso compromisso.”

Na mesma linha, o secretário estadual de Agricultura, Tiago Mendonça, ressaltou que tudo o que estiver ao alcance do governo será feito pela classe. “Estou aprendendo que o poder Público pode muito, mas não pode tudo. É preciso ter boa vontade, nós temos e vamos continuar caminhando fortemente neste sentido”, garantiu o secretário.

O vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (Faeg), Eduardo Veras, lembrou algumas das batalhas travadas pela Aprosoja-GO nos últimos anos, elogiou o trabalho dos ex-presidentes Bartolomeu Braz e Adriano Barzotto e destacou características da nova gestão. “Joel é um líder técnico e ponderado, e junto dessa Diretoria bastante capacitada e extremamente representativa, continuaremos escrevendo uma história de sucesso nesta instituição.”

Mesmo com a restrição de público devido à pandemia, a cerimônia de posse foi prestigiada por parlamentares e representantes de entidades/instituições, como Ministério da Agricultura, Embrapa, IPA, Agrodefesa, IFAG, Agopa, Gapes, GAAS, Adial Goiás e Banco do Brasil.

Nova Diretoria

Além de Joel Ragagnin, compõem a nova Diretoria: Bartolomeu Braz (Goiatuba) e Clodoaldo Calegari (Silvânia) como Vice-Presidentes; Luciano Guimarães (Rio Verde) e Carlos Moresco (Luziânia) como Diretores Administrativos; Charles Peeters (Montividiu) e Eliézer Goulart (Jataí) como Diretores Financeiros.

As cinco Diretorias Regionais da Aprosoja-GO passam a ser representadas por Vitor Gaiardo (Jataí) e Rogério Vian (Mineiros) no Sudoeste; Adriano Barzotto (Rio Verde) e Pedro Hugo Rezende (Paraúna) na regional Sul; José Fava Neto (Catalão) e Sônia Bonato (Ipameri) no Centro; Rubens Tonon (Luziânia) e Arnaldo Caixeta (Silvânia) na região da Estrada de Ferro; e Antônio José de Araújo (Uruaçu) e Carlos Mendonça (Niquelândia) na regional Norte.

O Conselho Fiscal será formado pelos titulares Rubens Loyola (Piracanjuba), Jacqueline Zaiden (Rio Verde) e Enio Fernandes (Rio Verde), além dos suplentes Eduardo Veras (Silvânia), Carlos Augusto Porfírio (Mineiros) e Lia Katzer (Jataí).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja-GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário