Projeto Campo Futuro da CNA realiza painéis em cinco estados
O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de grãos, avicultura, camarão e pecuária de leite em cinco estados: Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.
Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.
Os painéis de grãos aconteceram em Chapadão do Sul (MS), em Mato Grosso do Sul (soja e milho), e Sorriso, Mato Grosso (soja e milho safrinha). O levantamento dos custos da avicultura ocorreu em Londrina, no Paraná.
Já o painel de camarão aconteceu em Jaguaruana, no Ceará. Em Uberlândia, Minas Gerais, foi realizada a apuração dos custos de pecuária de leite.
Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa - UFV).
O objetivo da iniciativa é analisar informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores em suas regiões, juntamente com representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária e sindicatos rurais dos municípios.
0 comentário
Olivoturismo deve ser oferecido a turistas como uma experiência
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural