Após rompimento de bloqueio, trios são impedidos de entrar na Esplanada

Publicado em 07/09/2021 08:17
Na noite de ontem (06), bloqueio foi quebrado por alguns manifestantes; STF pediu reforço à Polícia Federal

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preparativos para as manifestações em Brasília (DF) nesta manhã de terça-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, estão sendo marcados pela informação de bloqueio da entrada de trios elétricos na Esplanada dos Ministérios, como estava previsto anteriormente.

A programação para entrada dos trios estava fechada com o governo do Distrito Federal e a Polícia antecipadamente, porém, com o rompimento do bloqueio de acesso à Esplanada na noite de ontem (06), por volta das 20h, por alguns manifestantes, os trios foram impedidos de acessar o local.

"Ainda estamos tentando resolver a situação. O importante é que as pessoas estão nas ruas", disse Valdir Fries, produtor rural em Itambé (PR) e um dos organizadores do Movimento Verde e Amarelo.

A quebra de bloqueio foi feita por alguns caminhões, caminhonetes e pessoas a pé, que retiraram as grades de segurança de acesso ao local. Apesar do acesso à Esplanada, o grupo não chegou à Praça dos Três Poderes. Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) pediu reforço de segurança à Polícia Federal.

Segundo Fries, o rompimento do bloqueio foi feito por uma pequena parcela de manifestantes, que acabou prejudicando a programação das manifestações.

Cerimônia no Palácio da Alvorada

Apesar de não ter o tradicional desfile militar na Esplanada nesta terça-feira. As celebrações do Dia da Independência serão feitas com uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional no Palácio da Alvorada, partir das 9h, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Ao final do evento, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário