Embrapa Cocais e parceiros realizam cursos sobre mandiocultura e consórcio rotacionado na agricultura familiar

Publicado em 21/09/2021 11:16

O mês de setembro vem recheado de cursos voltados para técnicos, extensionistas, professores, estudantes, produtores, multiplicadores e interessados sobre a produção de mandioca e o Consórcio Rotacional para Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF. Dois deles serão virtuais e poderão ser acessados pelo You tube da Embrapa e um deles será presencial.


No dia 22 de setembro, das 8h às 12h, será o “Curso virtual para formação de multiplicadores visando a obtenção de manivas com qualidade fitossanitária no âmbito do Projeto Ambev”, das 8h às 12h, que terá como temas das palestras “Reniva: características, importância, benefícios e custos”, ministrada por Hermínio Souza Rocha, analista da Embrapa Mandioca e Fruticultura; “Características importantes para obtenção e seleção de manivas para plantio”, José de Ribamar Costa Veloso, pesquisador da Embrapa Cocais, e “Doenças na cultura de mandioca: um dos entraves na produção”, com  o professor Cláudio Belmiro Maia, da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. 


Nessa mesma data, 22 de setembro, das 8h às 17h, será a vez do curso presencial “Desafios da produção de mandioca no Maranhão”, que tem como objetivo transferir informações tecnológicas de manejo da cultura da mandioca para extensionistas da região dos Lençóis Maranhenses, especificamente nos municípios de Barreirinhas, Presidente Juscelino e Morros. 


Finalizando o ciclo, dia 30 de setembro das 8h às 12h, haverá o curso virtual “Desafios da produção da mandioca na Amazônia Maranhense”, realizado em parceria com o Fundo Amazônia. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Cocais

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário